Descubra 5 motivos para você criar um Blog corporativo
Pequeno ou grande negócio, um blog pode fortalecer a estratégia de marketing digital e vendas da sua empresa, aumentando o alcance no mercado, expondo o conhecimento da marca da sua empresa e ampliando as oportunidades de negócios.
Você certamente já notou que muitas empresas têm adotado o blog corporativo à estratégia de marketing digital como forma de gerar conteúdo. Mas acredite existe muito mais envolvido na estratégia de criação de um blog de conteúdo além do simples fato de mostrar o conhecimento da empresa em seu nicho de atuação.
Engana-se quem pensa que é só criar conteúdo e começar a publicar, marketing de conteúdo engloba a criação de estratégias que gerem percepção de valor, oportunidades de negócios, além de expandir a presença da sua marca no mundo online. Separamos aqui, alguns motivos para você entender criar um blog corporativo pode potencializar sua estratégia de marketing digital.
Por que ter um blog corporativo?
Os blogs se tornaram popular anos atrás, como ferramenta que possibilitava a expressão escrita em projetos pessoais. Muito utilizado por consultores de moda e beleza, mundo fitness, entre outros que hoje conhecemos como influencers como forma de alavancar sua marca pessoal, seus projetos e se tornarem vistos no mundo online.
Essa estratégia deu tanto certo, que com o crescimento da população com acesso à internet e dispositivos mobile, as pessoas passaram a enxergar valor e realizar a tomada de decisão de compra de cursos online, consultorias, produtos e serviços, uma vez que os reconheciam essas pessoas como referências em determinados assuntos devido à influência e relevância deles online.
As empresas então, passaram a entender a oportunidade que existia ali presente de potencializar a estratégia de marketing digital. Afinal, é certo afirmar que todo negócio nasce de um conhecimento aprofundado em um assunto que futuramente se torna um produto ou serviço.
O blog corporativo então veio como forma de responder às principais perguntas do público-alvo da empresa e mostrar o conhecimento da empresa no nicho de mercado qual o negócio está inserido.
5 motivos para você começar agora a ter um blog corporativo
Com isso, é comprovado a eficácia da criação de um blog, seja para projetos pessoais ou corporativos para geração de novos negócios. O consumidor mudou e o consumidor moderno busca por referências para tomada de decisão.
Se você ainda assim, não se sente convencido, separamos aqui 5 motivos para você criar um blog corporativo e potencializar a sua estratégia de marketing digital:
1) Seja encontrado
O maior combustível para uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é o conteúdo. E não é segredo que as ferramentas de pesquisa como o Google elegem com melhores posições quem possui constantes atualizações de conteúdo. E essa estratégia não se limita apenas para quem fizer buscas diretas pela empresa, ou seja, não se limite a ter somente um site. Com o ranqueamento melhor, sua empresa passa a ser encontrada nas buscas dos seus potenciais clientes, tornando-se referência.
2) Investimento de longo prazo e de baixo custo
É possível encontrar ferramentas gratuitas de CMS (Content Management System) como o WordPress, por exemplo, que não exige um conhecimento avançado para criação de um blog. Com pesquisa e dedicação é possível colocar no ar um blog atrativo para seu público-alvo.
A publicação de conteúdo, também não precisa ser massiva, mas precisa ser consistente. Começar com um conteúdo por semana, é um ótimo começo. O importante é manter a frequência, a consistência do conteúdo e muita disciplina.
3) Sua empresa referência no seu nicho de atuação
Com o blog corporativo sua empresa pode responder às principais perguntas e dúvidas de clientes com conteúdos educativos e informativos. Além de tornar sua empresa referência no assunto, estará também na cabeça do potencial cliente quando em processo de decisão de compra.
4) Aproxime-se do seu público
Seu blog será um grande apoiador para sua equipe de vendas e para aproximar seu relacionamento com seus leads, prospects e clientes. Diferente do seu site, com o blog é possível criar interações com seus leitores através de comentários, perguntas e feedbacks que podem ser realizados através de um formulário simples de contato respondido no seu site. Isso criação uma conversa de via dupla entre você e o seu leitor, gerando engajamento para o seu blog e conexão com o seu cliente.
5) Conheça sua personas e potencializar sua estratégia
Conhecendo mais seu público e as personas para quem você produz, você terá insights significativos sobre as principais dúvidas e conteúdos de interesse dessas personas. Por meio dessa análise (Sugerimos semanalmente) feita no seu blog sobre os conteúdos mais acessados e discutidos, é possível estreitar sua estratégia de marketing de conteúdo, gerando maior percepção de valor.
Os temas mais acessados, as palavras-chave mais buscadas, como os visitantes chegam à sua página são métricas (entre outras) de grande importância para entender como seguir gerando valor por meio de conteúdo de qualidade, gerando consistência e consequentemente maior resultados.
Agora que você entende a importância de criar um blog corporativo, porque não começar agora? Aqui na TWO digital contamos com um time de profissionais capacitados para te apoiar nessa missão de desenvolver seu negócio, gerando resultados e impacto real na vida dos seus clientes.
Conte com a gente nessa missão.
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Colaboração: Raissa Fernanda