Conheça 7 ferramentas de e-mail marketing para se relacionar melhor com seu cliente
Se pararmos para pensar na quantidade de atividades que um profissional de marketing exerce em uma semana comum de trabalho, não temos como não mencionar o disparo de e-mail marketing, certo?
São novos conteúdos, mídias sociais, análises, campanhas, envio de e-mails, aprovação de layout, é tanta coisa que sem um boa ferramenta de e-mail marketing para automação seria uma tarefa quase impossível de se fazer.
Seja para uma boa nutrição de um lead, um e-mail de relacionamento ou até mesmo um lançamento ou promoção que sua empresa esteja fazendo, é preciso contar com uma boa ferramenta para te apoiar a alcançar esse objetivo. Neste artigo separamos para você as melhores ferramentas de e-mail marketing do momento.
O que caracteriza uma boa ferramenta de disparo de e-mail marketing?
As melhores ferramentas de e-mail marketing:
- Mailchimp
- RD Station
- LAHAR
- A.Weber
- Salesforce Marketing Cloud
- E-GOI
- LeadLovers
O que caracteriza uma boa ferramenta de e-mail marketing?
Não é segredo nenhum que fazer marketing dá um trabalho enorme para as equipes, que por muitas vezes enxuta precisa lidar com diversas atividades ao mesmo tempo. Para isso, as ferramentas de automação e disparo de e-mails marketing chegam para tornar a vida de profissionais de marketing mais fácil e mensurável. Afinal, com a automação correta é possível ir para além do e-mail marketing gerando interações de valor com o cliente final.
Uma boa ferramenta de disparo de e-mail marketing te permite além de aumentar a produtividade do time, mensurar as interações do cliente com a sua comunicação, gerando insights para desenvolvimento de campanhas e conteúdos que permitam levar o cliente para as próximas etapas do funil de vendas gerando cada vez mais negócios.
As melhores ferramentas de e-mail marketing que testamos esse ano:
Plataforma de Marketing Mailchimp
Vamos começar com uma das plataformas de automação de marketing gratuita mais conhecida pelos analistas de marketing da web.
O Mailchimp é a ferramenta para quem quer dar os primeiros passos e começar a realizar envios de marketing. Com ela é possível fazer integrações com outras ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, tornando possível mensurar as interações.
E tem um bônus, afinal não é todo mundo que é mestre na arte de design, por esse motivo, a ferramenta possui templates prontos para te apoiar nessa missão. Além de super fácil de usar, ela permite o disparo gratuito de até 12 mil mensagens por mês para até 2 mil clientes do seu mailing. Os planos pagos também excelentes opções com baixo custo mensal.
Ferramenta de Marketing Digital RD Station
Conhecida como uma das maiores plataformas do Brasil em automação de Marketing, a Resultados digitais desenvolveu a plataforma RD Station para levar produtividade nas atividades da equipe de marketing.
Não somente quanto plataforma, com a Resultados Digitais é possível contar com o apoio de toda uma equipe de profissionais qualificados para apoiar toda a estratégia de inbound e automação da sua empresa.
No RD Station você pode contar com disparos de e-mail marketing, desenvolvimento e acompanhamento do funil de vendas, mensuração de métricas e muito mais. Mas a melhor notícia é que é possível encontrar valores aceitáveis de acordo a necessidade da sua empresa.
Software de Automação de Marketing LAHAR
Se você está buscando por ferramentas de disparo de e-mail marketing completas, com a LAHAR você poderá ir muito além do “mais do mesmo” utilizando features de automação de marketing que vão muito além do disparo de e-mails marketing. A ferramenta também te dá o suporte necessário em todo o ciclo de venda do cliente desde a atração de novos leads e potenciais clientes, conversão desses leads em clientes, relacionamento, venda, análises e até interações. Tudo para que seu time tenha em mãos uma ferramenta eficiente de automação de marketing.
E não pára por ai, para quem gosta de testar antes de comprar, a ferramenta possui versão trial de 15 dias. Assim, é possível testar, impulsionar seus resultados e revolucionar o jeito da sua empresa de atrair clientes.
Uma plataforma que nasceu em 2015 e já ganhou 2 prêmios da ABComm na categoria melhor ferramenta de Marketing Digital, em 2017 e 2019. Nós da TWO Digital utilizamos e recomendamos 😉
Soluções de Marketing A.weber
Para o público um pouco mais técnico, a ferramenta A.weber é uma das mais consagradas pelos times de marketing devido a imensa confiabilidade na entrega.
Devido sua configuração não ser tão simples, além do fato de estar em inglês, ela exige um conhecimento técnico e web maior. Ainda assim, representa uma fatia representativa de mercado para aqueles que buscam fazer disparos massificados, além do custo benefício da plataforma que se inicia em U$1,00 com 30 dias de acesso por mês.
Salesforce Marketing Cloud
Um pouco mais cara do que as demais ferramentas, o Salesforce Marketing Cloud é ideal para quem quer mensurar as interações do cliente para além da comunicação via e-mail, expandindo-se para a comunicação via SMS também. Além de permitir integrações entre esse processo, na Salesforce você acompanha cada interação do seu cliente com a sua empresa e conta com apoio de templates para tornar suas comunicações ainda mais ágeis.
Com custo mais alto, é necessário conhecimento técnico e um treinamento da plataforma para desenvolver bons e-mails marketing. Mas não se preocupe, a própria Salesforce apoia com o treinamento dos analistas afins de garantir excelência na execução das atividades dentro do Salesforce Marketing Cloud não apenas quanto ferramenta de envio de e-mail marketing para também para demais features da ferramenta.
Veja como fazer um e-mail marketing de sucesso:
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E-GOI
Com a versão gratuita disponível para teste, a plataforma E-GOI é perfeita para profissionais de marketing que buscam além de automação a análise de dados de envio. A versão free da plataforma, te permite realizar disparos ilimitados para listas de contratos de até 500 contatos. O mais legal dessa plataforma é que ela vai além do disparo de e-mails, permitindo também o acesso a outras features como a geração de leads, nutrição, SMS, e-mail marketing, push mobile, com automação.
Melhor de tudo isso? O acompanhamento de performance da plataforma e das ações tomadas nela, pode ser realizado em tempo real.
Plataforma de Marketing e Vendas LeadLovers
Não é segredo nenhum que uma boa estratégia de Inbound Marketing é composta também de um boa nutrição de leads. Dito isso, apresento-lhe a LeadLovers, ferramenta criada no Brasil para te ajudar na gestão e geração de leads de forma eficiente.
Com a ferramenta, muito além de comunicação é possível realizar a geração de páginas web, tais como:
- Landing pages para captura de leads,
- Gestão de mídias sociais para geração de novos negócios e
- Diversos gatilhos que podem ser utilizados para o disparo de mensagens automatizadas,
Essas estratégias permitem uma nutrição de leads que armazena todas as informações que se refere ao comportamento do consumidor. Com valores super aceitáveis, você pode ter acesso à todas as funcionalidades da ferramenta.
Conclusão
Que é possível encontrar no mercado ferramentas completas para fazer a gestão de marketing e disparo de e-mail marketing da sua empresa, não é mais novidade. Entretanto, para escolher a ferramenta ideal para seu time é necessário avaliar com criteriosidade a demanda existente hoje, a capacitação do time para manipulação das ferramentas escolhidas e claro, o famigerado: Budget. Mas não se preocupe, existe a ferramenta ideal para cada time, conte com a TWO Digital para te apoiar nessa missão de agregar valor aos processo de marketing da sua empresa.
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Até a próxima!
Colaboração: Raissa Fernanda
4 Comentários
Sônia Tucunduva Philipi
17 dezembro 2019 at 10:08amMaterial interessante, bem escrito, gostei muito! Parabéns!
Mariana Vasconcelos
17 dezembro 2019 at 10:08amObrigada, Sônia! 🙂
Cristiane
17 dezembro 2019 at 10:08amMaterial interessante.
Conhecem também a ferramenta da Akna ? O que podem nos dizer sobre ela ?
Mariana Vasconcelos
17 dezembro 2019 at 10:08amOi, Cristiane,
Não conhecemos essa ferramenta. Vamos procurar sobre mais sobre ela! 🙂