DESAFIO

Com o primeiro site institucional desenvolvido pela Lecom em 2009, e devido à rápida evolução que a internet proporciona ao mercado, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil sentiu a necessidade de atualizar-se para acompanhar as novas tendências e, consequentemente, aumentar sua visibilidade na internet. Além disso, era preciso oferecer mais acessibilidade, rapidez na navegação e interatividade com os usuários através de um layout moderno e com informações mais completas. Outro fator que impulsionou tal atualização foi a crescente demanda na utilização de tablets e o novo site precisava se adequar para esse formato.

ESTRATÉGIA

aumento de acessos diretos ao site da escola

curtidas na página do Facebook

visualizações no Canal do Youtube

inscrições feitas em cursos e processos seletivos através do site

Para este novo projeto, houve o aprimoramento da vitrine corporativa, onde a cada renovação fica mais atual e diferenciado sem perder a tradição e o estilo Bolshoi Brasil.

RESULTADO

O novo site proporcionou para a escola mais facilidade para divulgar seus eventos - área do site que recebe uma média de 2.200 visitas mensais –, além da oportunidade de mostrar o trabalho realizado há 13 anos no Brasil. E o retorno por parte dos usuários e colaboradores foi muito positivo, onde ressaltou-se principalmente o visual do site como atual, bonito, moderno e de fácil acesso.

Albenize Bueno, coordenadora de comunicação da Bolshoi no Brasil enfatiza a importância deste portal para a companhia, “o site contribuiu – e contribui - muito para a divulgação da marca Bolshoi Brasil, assim como as redes sociais que também ajudam na visibilidade da instituição no universo web.”

Confira o case completo
escolabolshoi.com.br